sábado, 26 de fevereiro de 2011

Presente futuro, futuro passado, passado presente.



A gente cresce, é verdade, mas antes de crescer a gente quer desaparecer com aquela outra pessoa que a gente costumava parecer antes. Sempre que via todos aqueles filmes Hollywoodianos eu pensava a mesma coisa "e se o meu passado vier atras de mim algum dia? O que será que ele irá dizer pra mim?" A verdade é que eu sei que o que eu vou dizer pra ele: não me arrependo de nenhuma vírgula que como pingo de suor deixei escapar por entre ti.
É que a gente muda, e não é sempre que todos vão seguir a gente pra nosso próxima etapa da vida. Deve ser como se a gente fosse afunilando, e deixando somente aqueles que nos fazem bem. Deve ser por isso que gente mais velha tem menos amigos. O deve ser faz parte das dúvidas que todos nós temos por entre essas etapas da vida.
Você é carente e a sociedade te induz a achar alguém em quem você se espelhe tanto que viver sem aquele teu ombro fica impossível. Acho que as pessoas chamam de almas gêmeas, pessoas que sabem elevar seus batimentos cardíacos e sabem te fazer sorrir com os olhos. Essas pessoas tem dons que só a gente sabe reconhecer. Só a gente deve enxergar. E aquele ser desprezível, se torna plausível e então você torce pra que ele continue a caminhada do teu lado amanhã.
O desabafo sem fundamento, nem pé, nem cabeça é também sem motivo. Um pedido de socorro em silêncio. Estava me perdendo, e com muito orgulho e cabeça alta repito do orgulho do meu passado. Só não quero ele de volta. Serviu para mim aprender, para as pessoas verem a diferença, não serve mais. Estou assustada, com medo. E se o hoje, for me assombrar amanhã? Será que eu tenho que me preparar para o amanhã ou viver o hoje? A vida é cheia de pontos de interrogação, que como gotas de suor a gente deixa escapar por entre as etapas.

2 comentários:

*anaa* disse...

Gostei muito desse texto. Faz a gente refletir, e contem muita verdade. Não sei bem se o interpretei da msm forma q vc, mas acho que a beleza dele é ser aplicavel em varios contextos.
Abraços!

Tiêgo R. Alencar disse...

Muito bom seu texto. Refletimos exatamente como você!

Um beijo :*