domingo, 17 de janeiro de 2010

Despedida

"Sou a típica menina problema conhecem? Eu não me importo com horários, nem com notas. Minha única preocupação é em ver o Sol nascer. Já não me importo muito com as minhas roupas e nem mesmo com a higiene. Minha vida é rodeada por festas, bebidas e drogas. Já não volto para casa a 2 semanas, e da última vez que vi minha mãe ela tinha ido me buscar em uma festa, e eu não me lembro direito o que aconteceu porque eu estava bêbada. Eu era viciada em drogas fortes, e muitas delas eu comecei a usar por interferência de um namorado que me levava a essas festas, mas até então eu não usava muitas coisas, apenas o acompanhava. Ele começou a se afastar de mim por eu ser uma menina muito "certinha" como ele dizia, e ai eu experimentei. Mas não foi suficiente para ele voltar a gostar de mim, e então, eu estava sem namorado e viciada. E para concertar o meu coração a Tequila virou uma de minhas melhores amigas.
Eu não tinha verdadeiras amigas, eram sempre os mesmos coitados que eu via em todas as festas, todos iguais a mim: viciadas e sem mais nada a perder. Estávamos todos no mesmo barco, mas mesmo assim não lembrávamos de rostos que tínhamos vistos a poucos minutos. Ninguém tinha nada sério com ninguém, sempre era um diferente, mas nunca estávamos sozinhos.
E as coisas começaram a ficar ainda mais difíceis, depois de um tempo o nosso dinheiro não dá mais para as doses de drogas e a Tequila não faz mais efeito. Então, eu comecei a apelar para minha própria casa, eu acharia dinheiro, e não era realmente roubo já que era a minha mãe não é? A Tequila começou a ser trocada por Pinga pura e mesmo assim, ainda não era o suficiente.
Em uma das noites em que eu não tinha achado um lugar para passar a noite eu estava sentada na calçada na frente de um bar, e então o meu primeiro namorado saiu de lá abraçado com uma menina. Ele estava ainda mais bonito que nunca, e estava tão feliz, não havia nenhum traço de preocupação quando seus olhos pretos encontraram os meu verdes com a maquiagem borrada. E aquilo não era justo, eu queria ser a menina que estava abraçada com ele, não a que ele sente desprezo, dó.
E então comecei a me distanciar das drogas, mas a bebida ainda muito presente. Mas a cada dia que eu ficava melhor parecia que minha vontade diminuía, e eu queria cada vez mais aquelas drogas que me faziam esquecer o propósito de meus choros. E então, uma vez eu cedi a vontade e fui a uma festa em que eu voltara a minha antiga vida e foi o suficiente.
Eu não consegui mais ter vontade de parar com isso, já que eu iria ficar sóbria iria ter que lutar contra as dores de uma rejeição sem a ajuda das drogas e do álcool. E o amor da minha vida estava se divertindo enquanto eu estou aqui sozinha tentando lutar contra mim mesma, alguém por favor me ajude?
E finalmente eu me cansei de tudo, e estou desistindo de viver. Não pense que eu não sou corajosa, eu tenho certeza que eu iria conseguir me livrar do vício e seguir uma vida normal. Iria passar por cima de todos os preconceitos, e todas as pessoas iriam ser nada para mim. Mas lutar contra os outros é muito mais fácil do que contra si mesmo. E então, eu estou desistindo de mim mesma, o que não é fácil, mas mesmo assim eu fiz. E só queria deixar claro, tudo que eu fiz na minha vida não valeu a pena, eu trocaria tudo por um desejo: nem ter começado essa despedida, não ter trocado o amor de minha mãe e a minha cama por uma dose de Pinga e uma balinha"
Jornal Local: e essa carta foi encontrada ao lado do corpo de uma jovem de apenas 17 anos que morreu de overdose após 2 anos morando nas ruas.

E então, um texto dramático, muito diferente dos românticos que eu escrevo, muito mesmo. Mas eu senti que precisava escrever alguma coisa diferente, um desafio. E depois de lembra de "Eu, Cristiane F." eu resolvi escrever esse textinho, espero que surpreenda mas que não seja pelo lado ruim. É só uma brincadeira, eu queria ver até onde conseguia chegar, o propósito é mesmo chocar! Meu medo de publicar é tamanho, não sei como irá ficar minha "reputação" depois disso. Então, por favor, comentem. A opinião de vocês com certeza vai fazer diferença!

14 comentários:

bells disse...

eu não me conformo, na sua perfeição de escrever, variados estilos de textos, de todos os seus textos (porque só EU já li quase todos, haha morram de inveja-n) esse é um dos melhores, gio diva, você deveria ser filha da Hebe, de tão diva que você é eu te amo.

Alice Voll disse...

meldels, que trash!
qndo lá em cima li 'que não tinha nada a perder' logo pensei, balela!
nós sempre temos o que perder, sempre!

Meus desabafos :) disse...

Ficou muuuuuuito bom :D
Bem dramático, e diferente dos textos mesmo que escreve.Mas foi um desafio que merece nota 10!

:)

parabéns.

beeijo!

Flavia C. disse...

Gio, foi um desafio e muito bem enfrentado! Muito real a forma com a qual você relatou o sofrimento dessa menina, e na verdade é o que tanta gente nessa situação acaba fazendo.
Parabéns pela determinação viu ?
Adorei mesmo, muito bom (:

Luísa Chaves disse...

nossa, fiquei impressionada e simplesmente adorei o modo como voce escreve.

gostei muito do blog e voltarei !

beijos ;*

Bel disse...

INVEJA MATA MESMO?MORRI!
Guria tu escreve muito!
Serio...devia tentar escrver um historia continua de varios capitulos garanto que muitos iam amar!!
Adorei o texto dramatico sim mas realista acima de tudo!!

bjs bjs

lovelaris disse...

nossa best, muuuuuuito bom. amei, e realmente, lembra muito o filme.

Nicole Freixo disse...

ADOREI!
sério, parabéns por saber fazer textos sobre vários tipos e ser boa em todos eles, de verdade.

Anônimo disse...

MEEEEEEEEEEEEEENINA DO CÉU, que texto maravilhoso. É sério, você pode escrever o que quiser que vai ficar mara (:
Eu ando sem criatividade alguma ;~
você está em que ano flor?
beejo ;*

Verônica Heiss disse...

é bom variar um pouquinho de estilo, né?
obrigada pela visita (:

Anônimo disse...

Mandou muito bem, super original, gostei muito :)

Tiêgo R. Alencar disse...

Nossa, que incrível! Confesso que choquei ao ler esse texto! Ficou ótimo, Giu!

Um beijo ;*

Anônimo disse...

Já percebeu que amo twilight néh? UAHSAUSHAUS' Bom, eu amo <3'
E você vai para o 9ºano? Nossa aproveita, porque eu queria poder está no mesmo ano que você. Eu? Estou velha kk' Vou para o 3ºano do ensino médio x;
beejos flor ;*

Carolina disse...

Eu acho digno publicar nossos medos. Mesmo que para isso tenhamos que nos expor um pouco além... faz bem, sabe.

Gostei do texto. Continue criando. E escrevendo, sempre.
Um beijo