quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Verdades



- Mais uma vez, a única coisa que eu posso te dizer é que eu sinto muito. Sei que você me ama, e que faria tudo por mim, mas tente entender, eu também te amo! Te amo a ponto de dizer que não é com você que eu sonho todas as noites. Eu não posso ver você sofrer, será que é tão difícil entender isso? Porque você parece que não compreende que eu quero sim tua companhia, mas não os teus beijos? Eu faço tudo isso para não ter meu nome na boca de suas amigas, como se eu fosse o cafajeste. Me diga, você quer que fiquemos juntos? Pois assim ficaremos. Mas logo lhe aviso Nelly, não haverá caricias e nem menos juras de amor eterno, porque não é a ti que eu quero dedicar minhas promessas. Não vou iludir-lhe, você não merece um fingimento. E se me ama o tanto quanto diz, então, tente não chorar. Aquelas lágrimas me cortam o coração mais que navalhas, a dor é pior que a de ácidos em uma ferida. Poderemos ficar juntos para sempre, se prometer que irá entender-me quando digo que teu lugar não é ao meu lado. Me desculpe, não era minha intenção fazê-la sofrer, mas eu precisava que você olhasse para as coisas com os meus olhos, veja como é difícil a situação vista por este ponto.
Ele fez uma pausa em sua fala, e a minha reação foi simplesmente calar-me. Sim, apenas isso. E então, ele deu um passo em minha direção e abraçou-me. Aquilo era tudo que eu pediria a minutos atrás, antes de saber como ele se sentia, sorri. e ele terminou o discurso:
- Desculpe-me. E agora me diga, o que iremos fazer? - Eu ainda não tinha pensado em uma resposta, mas eu disse uma resposta tão rápido quanto ele se desfazendo de meu abraço.
- Não quero mais lhe ver!
- O-o que? - sua reação era esperada, mas eu já estava certa do que iria fazer.
- Se quer que não chore mais, eu terei que esquecer-te! E nunca conseguirei com você perto.
- Mas eu sou teu amigo, gosto de tua companhia.
- Se gosta mesmo de mim, irá entender, que eu preciso te esquecer, e você tem que permitir.
Ele nada respondeu, apenas virou as costas, colocou o chapéu preto que parecia impecavelmente limpo. Abriu a porta e ambos apreciamos a vista do jardim que tínhamos de lá, o vento soprava forte e o cheiro de tempestade inundou a grande sala em que nos encontrávamos. As folhas dos orvalhos eram raivosamente chicoteadas o que provocava horrendos sons. Hinth olhou por sobre o ombro para mim e acenou, gesto que me faria chorar por horas a fio, mas mesmo com aquele inquietante barulho, abri um sorriso e acenei de volta e então a porta se fechou

E então como estão? Provavelmente meu último texto das férias, e era para ser meio de época, mas não sei se consegui o resultado que queria. Estou viajando e domingo irei ler o blog de todos, eu prometo. Me sinto tão discituada do mundo quando viajo, e não vejo a hora de voltar. Estou lendo "O morro dos ventos uivantes" - segunda edição e tenho que confessar que estou completamente apaixonada! Ah e a foto também é minha!

8 comentários:

Flavia C. disse...

Oi Gio :) Escrevi um texto de época uma vez pro colégio e ficou bem legal. Mais este seu, ficou tão lindo *-* Cheio de detalhezinhos que nos mantêm centrados na história e no sentido que eu entendi que você quis dar a ela: amor não pode ser doado por piedade.

Parabéns pelo texto, amei! (:

bells disse...

Mano, para de ser diva, esse texto está enpecavelmente perfeito man, nossa que raiva, mentira tô orgulhosa amr :D e tô com saudades muitas :s volta logo, não muda de caminho e foge para narnia ;s -qq (:

Diana disse...

Adorei o texto, e tem sim um toque de época, pelos "lhes" e pelo chapéu preto impecavelmente limpo. E também transpassa sentimento.
Beijo.

Meus desabafos :) disse...

Nossa, que texto lindo *_*
Me identifiquei muuito!


beeijos *_*

Juh disse...

OH, ficou muito bem bolado o teu texto. Wuthering Heights é um dos melhores romances já escritos no mundo! O Heathcliff simplesmente me cativa!

Nicole Freixo disse...

ah, que lindo *-*
tô passando meio que essa situação, só que invertida.
talvez eu deva me afastar, talvez conversar com ele, não sei. é sempre tão difícil :/

mas seu texto tá lindo, de verdade.

Ízis Carolina disse...

Olhe, o texto ficou realmente bom, parabéns viu ;)
beijos ;*

Vivian Fernanda disse...

que peeeeeeeeerfeeeeeeito *-*